
Cursor:
A PERFEITA COMBINAÇÃO ENTRE ECONOMIA E DESEMPENHO, ENTRE DURABILIDADE E CONFORTO.
Novidades
Com nova cabine, novo interior, novo painel, motor mais potente e econômico, câmbio com nova relação de marchas, o Iveco Cursor chega para atender ao segmento específico de 45 toneladas de PBTC até 340 cv. Requinte tecnológico e conforto sem igual, veja o interior do Novo Iveco Cursor por todos os ângulos.
O modelo vem nas versões de cabine curta teto baixo, cabine leito teto baixo e cabine leito teto alto, a mais completa gama de cabines do segmento. Modelos cabine leito com cama de grandes dimensões. A nova suspensão da cabine com quatro pontos oferece conforto superior ao motorista e passageiro.
Cabine
A cabine tem novo e distintivo design e vem com nova suspensão de quatro pontos que faz dela a mais confortável do segmento. O bem-estar do motorista e passageiro é ainda maior devido ao novo interior, com painel moderno e a cama de grandes dimensões. Além disso, o Iveco Cursor vem também com a maior variedade de cabines: curta teto baixo, leito teto baixo e leito teto alto, a mais completa gama de cabines do segmento. Modelos cabine leito com cama de grandes dimensões.
O Iveco Cursor 330 cabine leito traz cama de grandes dimensões (1,90 m por 0,62 m), com a forração elegante dos bancos, confeccionada de tecido agradável ao tato e de grande resistência. Embaixo, o baú tem capacidade para 2,8 metros cúbicos de bagagem. Além de tudo, a cama é inteiriça, uma vantagem exclusiva da Iveco. “As camas dos competidores possuem um recuo no colchão atrás do banco do condutor, o que causa desconforto, pois na maioria dos casos o motorista é obrigado a deitar-se na diagonal”, diz Marcelo Bouhid, gerente de Marketing de Produto da Iveco.
A versão cabine curta vem com um espaçoso banco duplo do lado do passageiro. Outro diferencial dessa versão é o sofá-cama opcional, que no modo rebatível propicia um amplo espaço destinado a objetos de diversas funções. Em ambos os tipos de cabine, as portas abrem em ângulo de 90 graus.
O interior é amplo, o painel de instrumentos traz computador de bordo com múltiplas funções. O volante possui regulagem em altura e alcance. O banco do motorista tem suspensão pneumática de série. Também são de série os vidros verdes. Existem 10 porta-objetos, e as escotilhas laterais (na cabine leito) têm 260 litros de capacidade, com abertura por acionamento elétrico do interior da cabine.
Motor
O motor com 324 cv é uma nova versão mais potente do Iveco-FPT Cursor 8, um motor já reconhecido no mercado por seu excelente desempenho, sua durabilidade e sua superior economia de combustível. Essas características foram ampliadas com a adoção de novo escalonamento das marchas do câmbio ZF1650 de 16 marchas, que propicia ao motorista um ganho de 25% na partida em rampa e a maior velocidade final de todo o segmento, com 135 km/h.
Acoplada ao motor vem a conhecida transmissão ZF1650 que, no Iveco Cursor 330, também passou por mudanças, com um novo escalonamento de marchas. “Com a primeira marcha mais curta, aumentamos a capacidade de partida em rampa em 25%, e o caminhão ficou muito mais ágil nas arrancadas. E com o reposicionamento da terceira, quinta e sétima marchas, alteramos para melhor a forma de condução do veículo”, exemplifica Bouhid. O modelo, além disso, mantém a maior velocidade final do segmento: 135 km/h.
O Iveco Cursor 330 conta ainda com o exclusivo freio-motor no cabeçote, sistema considerado como um dos melhores do mercado, porque reverte superior eficiência de frenagem na operação do caminhão. Ganhando em performance e economizando ainda mais, pois o sistema no cabeçote desgasta menos as lonas de freio, diferentemente da maioria dos concorrentes do Iveco Cursor, que possuem o freio-motor no escapamento.
Conforto e Desempenho
O novo Iveco Cursor 330 conjuga, assim, conforto e desempenho com uma plataforma que traz, em seu DNA Iveco, a robustez e a durabilidade de seu conjunto chassi-powertrain. Isso faz desse cavalo-mecânico 4x2 uma combinação campeã para as composições de 45 toneladas até 340 cv, para operar com semirreboques de três eixos em aplicações focadas na distribuição varejista, transporte de combustível, cegonha, entre outros.
Segurança, capacidade de carga e durablidade
O novo Iveco Cursor 330 se destaca em seu segmento pelo completo pacote de itens de segurança.
Seu eixo dianteiro, mais robusto, possui a maior capacidade de carga do segmento, com 7.100 kg, uma tonelada a mais no comparativo com o seu principal concorrente, o que se traduz em maior durabilidade. Além disso, os cubos dianteiros são banhados a óleo e não a graxa, o que garante maior durabilidade e resistência nas aplicações severas. E mais economia.
Veja mais no Site: http://www.ivecocursor.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário